quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Lilases !





O que é mais lindo - o lilás das flores ou o lilás do crepúsculo ?

domingo, 27 de janeiro de 2008

Lindo !


Esta é para os humanos pensarem, refletirem, meditarem !

Conversando sobre Mointian

Conversando sobre o Mointian é um Blog destinado a servir como extensão do site do MOINTIAN - Método Integrado de Transmutação Interior e Ascensão, permitindo o acesso aos alunos e leitores. Dúvidas, questionamentos e comentários podem ser expostos através desse blog.
Também, é mais uma maneira que o codificador do MOINTIAN, Delci Jardim da Trindade, nos oportuniza a possibilidade de sentir a energia deste Sistema e de manter contato com seus alunos.
Por isso, é um momento de termos o nosso coração cheio de gratidão e alegria e de podermos manifestar isto ao mundo.

Aquecimento global


O aquecimento global está acontecendo mais rápido do que o previsto pelos piores prognósticos do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU), advertiu o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.

"Evidências recentes mostram que a crise do clima é significativamente pior e está se desenvolvendo mais rápido do que as projeções mais pessimistas do IPCC", disse Gore, um dos líderes da luta contra o aquecimento do planeta.

De acordo com Gore, existem previsões de que as camadas de gelo do pólo Norte poderiam desaparecer por completo nos meses de verão dentro de
cinco anos.

Em 2007, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) divulgou um grande relatório sobre a realidade e os riscos do aquecimento do planeta.

Gore e o IPCC receberam em 2007 o prêmio Nobel da Paz, pela contribuição à conscientização sobre a mudança climática.
http://www.funbio.org.br/publique/web/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5169&sid=17
Esta matéria foi publicada na Folha de São Paulo de 25/01/2008.
Vamos refletir sobre nossas atitudes em relação ao meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, pode ser que haja um futuro para o nosso planeta, para nossos filhos e netos.

Maus tratos a animais na China mobilizam pessoas de bem



Na China, cães e gatos - como também vacas, galinhas e coelhos - são jogados vivos nos recintos dos leões e tigres em jardins zoológicos e servidos como alimento. Funcionários do zoológico incentivam os convidados a comprarem animais para oferecerem aos predadores. Este espetáculo macabro é visto por turistas que se divertem com as cenas de horror, devidamente acomodados em ônibus próprio para este "entretenimento".
Os cães são caçados pela polícia, imobilizados e abatidos de forma cruel em nome de um suposto controle de zoonoses. Recentemente, uma epidemia de raiva se espalhou em algumas províncias da China e o governo autorizou a matança em massa da população canina.
Animais foram mortos a pauladas ou enforcados na frente de seus donos. Mais de 500 mil cães foram assassinados. Nem mesmo aqueles animais que possuíam donos e estavam vacinados foram poupados.

Boicote a China
Não compre produtos chineses
Boicote os Jogos Olímpicos de Pequim


Abaixo, matérias que mostram a verdadeira face da China e movimentos pelo mundo a favor do boicote, inclusive na Itália.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI773409-EI1267,00.html

http://www.observatoriosocial.org.br/conex2/?q=node/1596

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL97779-7086,00.html

http://www.radiovaticana.org/BRA/Articolo.asp?c=161986

Dia 13 de fevereiro de 2008:
3o. Protesto mundial contra a China por causa dos maus tratos a animais
http://www.holocaustoanimal.org/agenda.htm





quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Arteirices do Juca





Estes são alguns flagrantes das arteirices do Juca, com os quais sua mamãe gente Thiéli, nos brinda

domingo, 20 de janeiro de 2008

Juca, meu neto



Este lindo gatinho é meu neto Juca, filho da Melina Svetlana, e irmão da Vitza Slovena.
Sua mamãe gente é a Thieli Pavanelo de Jesus, estudante de Direito na URI, uma linda moça que ama animais e plantas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

André Malraux

Ao longo da vida, ficam algumas frases marcadas das leituras que fazemos.Quando li "A Condição Humana" de André Malraux, uma ficou especialmente marcada em mim:
" Procuro a região crucial da alma, onde o mal absoluto se opõe à fraternidade".
Quando, no nosso quotidiano, convivemos e, às vezes, até somos vítimas de pessoas que fazem o mal gratuitamente, apenas por uma questão de poder, para se afirmarem, sempre lembro dessa frase acima.
É o paradoxo da vida, bem e mal andam lado a lado, ou se cruzam. O consolo, se é que pode ser consolo, é que ninguém escapa da lei do carma.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Ainda Zaratustra

"Nobre te sentes ainda, e nobre te sentem ainda também os outros, os que te querem mal e te lançam olhares maus. Fica sabendo que, para todos, aquele que é nobre é uma ppedra no caminho."
Este é mais um belo excerto de "Assim falou Zaratustra" de Niestzsche.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Festa dos voluntários



Estas lindas fotos são da festa de final de ano dos trabalhadores voluntários do Casulo. Essa moça de vestido preto sou eu, com meu meio século de vida, e com minha amiga secreta Rose Kraetzig.
Na foto acima, estão a Ana Cláudia, presidenta do Casulo e seu filho Yuri, e a Nura, que é minha filha.
Foi uma noite muito linda, cheia de boas energias. O interessante do trabalho voluntário é que se trabalha apenas por amor, então, tudo fica especial.
CASULO

O Centro de Execução de Medidas Sócio-educativas em Meio Aberto – CASULO é uma organização não-governamental, filantrópica, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que tem por objetivo executar medidas sócio-educativas em meio aberto a adolescentes em conflito com a lei na Comarca de Santiago que abrange os municípios de Santiago, Unistalda, Capão do Cipó e Itacurubi.
As medidas sócio-educativas executadas pelo Casulo são as Prestações de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA) através de suas Coordenadorias de PSC e LA em conjunto com a Coordenadoria de Oficinas.
Está inscrita no CNPJ sob número 07.302.638/0001-26 e situada à Rua Marechal Deodoro, n.º 700, Centro, CEP 97.700-000, Santiago-RS.
ESCLARECIMENTO IMPORTANTE:

Esclarecimento importante a ser feito é que o CASULO não é um internato.
É um local onde os adolescentes em conflito com a lei participam de audiências, passam por atendimentos e lhes são oferecidas diversas oficinas.
É um local de passagem, um ponto de referência para os adolescentes, suas famílias e para as pessoas que trabalham com estes jovens.
Não significa prisão, internato ou qualquer ambiente de privação de liberdade.
HISTÓRIA DA ONG CASULO

A idéia da criação de uma Organização Não Governamental começou a tomar forma nos meses de Julho e Agosto de 2004, durante as reuniões dos Orientadores Judiciais e referências de PSC com a Juíza da Infância e da Juventude, Drª. Lílian Paula Franzmann, realizadas nas últimas quintas-feiras daqueles meses.
A semente foi plantada pela Drª. Lilian nessas reuniões, em virtude da necessidade da criação de uma organização para aplicação de medidas sócio-educativas em meio aberto.
Em setembro de 2004, quando Orientadores Judiciais, Referências de PSC, acadêmicos do Curso de Direito da URI – Campus Santiago, sob convite da Drª. Lilian e Profª. Michele Noal Beltrão, Coordenadora do Curso de Direito da URI – Campus Santiago, visitaram o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA, em Santo Ângelo-RS, a idéia amadureceu.
A partir daí, houve a mobilização das pessoas que estavam envolvidas com os adolescentes infratores e teve início a elaboração do Estatuto. Reuniões foram realizadas com a Comunidade para explicar o que seria esta ONG que estava sendo criada, além de audiências públicas com Autoridades do Município e diversos representantes da comunidade.
A idéia foi muito bem acolhida pela Comunidade, culminando com uma Assembléia Geral, em 22 de Março de 2005, onde foi votado o Estatuto e eleita a Diretoria da primeira ONG de Santiago: O “Casulo”, nome este idealizado pelo então voluntário João Eduardo Fialho.
Em abril de 2005, foi firmado convênio com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA, de Santo Ângelo-RS, para o projeto “Atendimento Jurídico ao Adolescente em Conflito com a Lei” e com o Curso de Direito da URI – Campus Santiago, para utilização de três acadêmicos para execução desse projeto.
Ainda em abril, foi locado o espaço físico situado na Rua Marechal Deodoro nº 700, para funcionamento da Sede da organização, entretanto o prédio necessitava de reformas e de mobiliário para adequar às nossas necessidades e acolher a entidade recém criada.
Em maio de 2005, os acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Campus Santiago projetaram o “lay out” para a Sede. De posse dele, travou-se um verdadeiro “corpo a corpo” com o objetivo de captar materiais e recursos junto a empresas e pessoas físicas da comunidade, objetivando a reestruturação daquele espaço físico.
Durante os meses de Junho e Julho de 2005, foram realizadas as obras de reforma da Sede, através da mão-de-obra cedida pelo Exército Brasileiro, na pessoa do Exmo. Sr. Gen Bda João Ricardo Maciel Monteiro Evangelho, Comandante da 1.ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Em agosto de 2005, foram reunidas todas as doações e aquisições e a Sede estava montada, com apenas o essencial para seu início de funcionamento.
Em 14 de setembro de 2005, ocorreu a tão sonhada inauguração da Sede do CASULO, onde foram homenageadas as pessoas que acreditaram no Projeto e ajudaram a viabilizar a Sede.
A partir de 15 de setembro de 2005, as audiências do Juizado da Infância e da Juventude passaram a ocorrer na Sede do CASULO, com a finalidade de integração da aplicação da medida sócio-educativa e seu posterior encaminhamento para os serviços e oficinas disponíveis.
Em 22 de Setembro de 2005, foi firmado convênio com a Prefeitura Municipal de Santiago, que cedeu uma funcionária administrativa, um estagiário e que se prontificou a participar dos mais diversos cursos e atividades do Casulo.
A primeira presidenta eleita do Casulo foi a Srª Ana Cláudia Marques Horácio, sendo que a Drª Lílian Paula Franzmann e o Sr. Pedro Perazolo foram eleitos os presidentes de honra.