domingo, 6 de dezembro de 2009

Instruções cruciais - do blog SAMSARA

Transcrevo a seguir mais uma postagem do blog Samsara, dada a sabedoria espiritual nela contida:


""Em resumo, agora você tem as liberdades e vantagens da existência humana, encontrou um professor autêntico e recebeu as instruções profundas. Agora você tem a oportunidade de atingir o estado búdico colocando em prática os nove veículos dos ensinamentos. É agora que você pode estabelecer uma estratégia para todas as vidas futuras ou abandonar-se à própria sorte. É agora que você pode voltar a mente em direção ao bem, ou é agora que pode abandoná-la ao mal.

Neste exato momento você está em uma encruzilhada onde tem que escolher entre a direção certa e a errada para o resto da vida. Esta oportunidade é como encontrar algo para comer quando você somente pôde comer uma refeição em cada cem anos durante toda a sua vida.

Portanto, use o Darma para liberar-se enquanto ainda pode e tenha a morte como estímulo constante. Dê fim aos seus planos para esta vida e tente praticar diligentemente o bem e abandonar o mal, mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Siga um professor autêntico e aceite sem hesitar o que quer que ele lhe diga.

Entregue-se de corpo e mente para as Três Jóias. Reconheça a felicidade como sendo a compaixão das Três Jóias. Quando o sofrimento vier, reconheça-o como sendo o resultado das suas próprias ações passadas. Aplique-se às práticas de acumulação e purificação com a motivação pura e perfeita da bodhicitta.

Finalmente, com devoção e samaya imaculados, una, indissoluvelmente, a sua mente com a de um professor sublime que pertença a uma linhagem autêntica. Conquiste a cidadela do absoluto nesta mesma vida, tomando corajosamente para si a responsabilidade de libertar todos os seres, suas mães, da masmorra do samsara. Aqui estão contidas todas as instruções cruciais.

Patrul Rinpoche (Tibete, 1808-1887)
"As Palavras do Meu Professor Perfeito", 3ª parte cap. 1 II""

Nenhum comentário: