sábado, 1 de maio de 2010

O que está acontecendo com nossa água ?

Não sou santiaguense nata, mas me considero de coração. Aprendi a amar esta cidade e já estudei muitas coisas sobre sua história.
Por exemplo, a área de terra onde está a barragem que abastece nossa cidade de água foi doada pelo Sr. Auri de Oliveira. No entanto, nunca vi nem uma homenagem a esse Sr., sequer com um nome de rua, ou bairro. ( Mas hoje nem é esse o caso ... )
Mesmo com uma barragem tão grande, volta e meia estamos sem água, geralmente nos finais de semana, quando a gente que trabalha tem que limpar a casa e lavar roupa.
A CORSAN de Santiago tem o telefone 3251-1824, mas nos finais de semana ninguém atende, cai no sinal de fax.
Tinha-se um outro telefone, o 3251-1774, lá da barragem acho, que sempre era atendido por pessoas muito educadas que nos informavam o que estava acontecendo.
Com a falta de água de hoje, liguei para o 3251-1774 e a pessoa educada do outro lado, pediu desculpas, disse que não poderiam mais dar informações, pois a CORSAN agora teria uma central cujo número é 0800 66 664 44.
Liguei para esse telefone 0800 66 664 44. Mas qual não foi a minha surpresa. Fui informada pela atendente que eu só receberia a informação se fizesse um cadastro informando o número do meu CPF, da minha identidade e do número do meu telefone fixo, pois nem bina eles têm.
Quando questionei o porquê disto, já que a conta da água está no meu nome e seria só fornecer o código de cliente e eles me localizariam, desligaram o telefone na minha cara.
EIS A QUESTÃO ! Que serviço de atendimento é este ? Pareceu-me mais um desses embróglios que quer captar os dados do vivente incauto, para depois forjar um sequestro relâmpago, ou invadir sua conta bancária, ou outra dessas bandidagens que andam por aí.
Como sempre, a gente pede socorro ou para a Rádio Santiago, ou para o jornal O Expresso, quando se precisa de uma informação rápida e eficiente.
Liguei para a Rádio Santiago e o Juliano me informou que romperam dois adutores, um perto do Damian da Vila Nova e outro próxima à vila militar da Base Aérea e que não existe previsão do retorno da água.
Custaria a CORSAN ter informado isto na sua "central de atendimento" ? Teria eu que fornecer meus dados pessoais?
Pessoal, socorro ! Tem alguma coisa muito errada aí .

Nenhum comentário: