Ontem quando o meu amigo Fábio Monteiro me telefonou, dizendo que tinha visto no orkut que eu estava de aniversário, para me dar parabéns, dei-me conta que faz éons que não leio meus emails, que não atualizo meus blogs, que não faço mais essas coisas.
Desde 08.12.2010 estou com uma hóspede muito especial: a gata Pepita, uma linda gatinha branca que está se recuperando de uma cirurgia de tumores de mama, uma situação complicada.
Ela é uma das gatas das filhas dos meus amigos Valdemar e Delenir dos Santos que moram no Assentamento Sepé Tiaraju, no interior de Capão do Cipó, distante quase setenta km daqui.
Eles estavam muito preocupados com a saúde da Pepita, mas dada a distância e sabendo que o pós-operatório de gatos é bastante complicado por causa de seu temperamento, não sabiam como fazer.
Aí eu e a Nura convidamos a Pepita para ser nossa hóspede até sua recuperação. E sua família aceitou.
Nas duas primeiras semanas, as crianças ficaram aqui em casa, para a Pepita não sentir muita falta. Mas crianças brincam e a agitação não fez muito bem para ela. O Dr. Airton Leal orientou que ela ficasse em absoluto repouso.
Agora, nas férias do Dr. Airton, pedimos ajuda para a Dr. Ivone Salbego e a Dra. Eva Muller também ajudou.
A Pepita é uma gatinha muito guerreira e corajosa e todos nós outros somos uma equipe que não mede esforços para que ela se recupere o mais breve possível.
Ontem, meu aniversário de 53 anos, recebi um dos melhores presentes que a vida poderia me dar: está começando a colar a pele da Pepita e só tem dois orifícios que precisa recuperar.
Para nós a Pepita é mais do que uma simples gata, ela é o símbolo de uma nova consciência a respeito dos animais.
Nossa família também aumentou: uma cachorrinha me seguiu na rua no início de dezembro de 2010 e a adotei: chama-se Évora e é pura alegria e sapequice.
No dia 04.01.2011, após a meia-noite, parou um carro vermelho na frente de nossa casa e quando saiu, ouvimos um miado desesperado: eram duas nenês gatinhas brasinas, com os olhos cheios de inflamação de conjuntivite e saindo vermes das bundinhas delas.
Não tinha outra coisa a fazer e nós as adotamos, curamos os olhos, desverminamos, etc. Chamam-se Marguéritte ( Meg) e Mèlannie (Mel).
E ainda temos a Arya Tara, uma gatinha siamesa que nasceu em 11.09.2010 e a vizinha mandou as crianças me trazerem ela quando tinha dois meses.
Arya Tara é que se encarrega de brincar com a Meg e a Mel.
Assim nossa linda família tem 30 gatos, 03 cães e a nossa hóspede Pepita !
Nenhum comentário:
Postar um comentário