terça-feira, 10 de abril de 2012

Do blog do MOINTIAN

Transcrevo a seguir um excerto de um artigo do filósofo espiritualista e escritor DELCI JARDIM DA TRINDADE em seu blog http://conversandosobremointian.blogspot.com :


"Quando realmente voltamos ou aceitamos voltar para dentro de nos mesmos e deixamos que o espelho da alma mostre quem verdadeiramente temos sido ou como somos, aí encontramos o verdadeiro problema. E é por este fato, do confronto entre o que temos sido com o que deveríamos ser o real problema que impede as pessoas quererem ver a si mesmas através do seu espelho interno. Por isto que é difícil parar, sentar, ficar em silêncio, porque este desespero aparece quando de fato não sabemos quem somos, quando desesperadamente nos envolvemos com coisas, pessoas ou situações apenas para fugir daquilo que somos ou que deveríamos ser.
Depois que este terror desaparece, a pessoa começa a viver algo que acho incrivelmente grandioso, que é a verdade. Começa a manifestar sua verdadeira face. Não é fácil, realmente, rever opções erradas, reavalizar situações, mas esta é a verdadeira cura e libertação. Nenhum projeto social ou político pode ser tão transformador, tão revolucionário como viver a verdade."

Nenhum comentário: