quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nossa Apresentação

Meu nome é Maria de Fátima Franki Friedriczewski e nunca pensei em ter um blog. Mas, como a vida é movimento e as circunstâncias novas exigem de nós novas e fortes atitudes, aqui estou eu. Tenho 49 anos, sou divorciada e tenho uma filha, Nuraciara, que é o encanto da minha vida.
Sou funcionária pública há quase trinta anos e trabalho no INSS de Santiago/RS.
Sou formada em Letras, Licenciaturas Curta e Plena, pela antiga FAFIS, hoje URI Campus de Santiago. Sou bacharel em Direito também pela URI Campus de Santiago. Fiz um Pós Graduação de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, um de Administração Pública e mais alguns cursos, seminários e palestras. Penso que estudar não deixa a gente envelhecer.
Sou sócia do IHJ - Instituto de Hermenêutica Jurídica.
Tenho doze gatas, a saber: Melina Svetlana, Vitza Slovena, Karinka Stanislava, Chiquinha, Micaela, Oksana, Nikita, Irina, Mon Mothma, Ashtara, Narriman e Luminara Unduli.
Tenho duas cachorras, a Sheenna e a Rebeca.
A não ser a Melina, a Vitza e a Sheenna, todas as outras foram jogadas no meu pátio e eu e minha filha as acolhemos, cuidamos e as adotamos e amamos muito, como se fossem nossas filhas verdadeiramente.
São fêmeas, sim, todas elas e, nisso, constatamos o preconceito do mundo com o sexo feminino, como se todos os mamíferos não tivessem enxergado a luz do mundo através da vagina de uma fêmea.
Também amo e cultivo orquídeas, bromélias, cactus, violetas, trevos, avencas e todas mais plantas que a Mãe Natureza nos presenteia e me permite cuidar e cultivar.
Por isso, esta apresentação é NOSSA APRESENTAÇÃO.
E o motivo pelo qual faço este blog é em defesa das gatas e cachorras que Deus colocou sob meu cuidado, sendo que, na hora oportuna, falarei mais sobre isso.
Agradeço a Deus por este blog e rogo para que a Graça Divina esteja sempre com todos os que o lerem ! Fátima

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu blog Fátima. Assim como você eu também adoro natureza e penso que temos o dever de cuidar e respeitar não só os gatos e cães, mas todos os seres que fazem parte desse imenso meio ambiente. Abraço!