segunda-feira, 17 de março de 2008

Pema Dorje ...

... é o nome de budista leigo do meu amigo Paulo Stekel que é jornalista, escritor e ativista pelos Direitos Humanos.
Budista, administra a maior comunidade pró-Tibet no Orkut ("Free Tibet - Brasil" - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=220201 ) e uma pelo boicote aos Jogos Olímpicos em Pequim ("Boicote a Beijing 2008" http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37415836 ). Quem quiser apoiar estas causas, seja bem-vindo às comunidades.
Editor da Revista Horizonte - Leitura Holística, uma publicação digital gratuita enviada para todo o mundo, Stekel escreve matérias sobre espiritualidade, direitos humanos e liberdade religiosa. Muitas podem ser encontradas no blog http://revistahorizonte.blogspot.com . Resenhas e trechos de seus cinco livros publicados até aqui podem ser encontradas em seu blog http://hierolinguistica.blogspot.com .
Paulo Stekel é o propositor de um novo ramo da lingüística: a hierolingüística: uma nova ciência com a fito de estudar as línguas e linguagens sagradas de todos os tempos.
Paulo recebeu seu nome religioso neste Ano Novo Tibetano, em razão de sua seriedade e perseverança na prática budista e por sua luta pela causa tibetana, sendo um dos tradutores oficiais de língua tibetana no Brasil.
Isto é uma grande alegria para nós, seus amigos.
Na foto, Paulo está em frente às estupas, no mosteiro em Três Coroas.

Nenhum comentário: