domingo, 20 de julho de 2008

Cuidados especiais com animais

A gatinha da foto é a Luminara Unduli, minha cavaleira Jedi, e com sua imagem ilustro esta postagem.
Em maio falei da chegada de Éthiènne Navar. Pois sempre que chega alguém novo para a nossa família, temos que aprender várias coisas novas. Os animais abandonados vêm doentes, famintos e com várias hidiossincrasias.
Com Éthiènne também está sendo assim. Acho que a fome dele era muito grande, pois ele come muito e depois fica com diarréia.
O Dr. Airton Leal, médico veterinário que cuida dos animais da nossa família, prescreveu um medicamento homeopático, o que me deixou muito feliz, pois não tem nenhum efeito colateral, e está fazendo muito bem ao nosso nenê gatinho.
Considero por demais importante essa opção de medicamentos mais naturais para os animais, pois eles precisam muito de cuidados especiais, até para superar as seqüelas de maus tratos já sofridos.
Em Minas Gerais tem uma médica veterinária, a Dra. Sheila Waligora, cujo site está linkado neste blog, que também trata os animais seus pacientes com homeopatia e florais com pleno sucesso. Além disso, Sheila Waligora tem vários livros publicados sobre a comunicação entre as espécies.
ACONTECIMENTO DESTE DOMINGO:
Como estava chovendo e um pouco frio, levantei cedo e fui fazer fogo no fogão a lenha, para depois fazer o meu mate.
A Luminara levanta e sempre dá uma saidinha no pátio dos fundos e depois pede logo para voltar.
Só que hoje, agachada junto ao fogão, não a vi pendurada na porta. A Vitza Slovena viu e miou várias vezes para me chamar a atenção. Olhei e a Luminara estava na porta. Achei muito lindo e emocionante. Abri a porta e abracei as duas. A elas só falta mesmo falar português.

Nenhum comentário: