quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pessoas covardes e cruéis abandonam gatinhos indefesos na calada da noite

Aconteceu mais uma vez, ém torno da 01 h da noite passada: parou um carro siena vermelho em frente a nossa casa e despejaram uma sacola de filhotes gatinhos e ainda fizeram um barulho com aquela sacola, assustando ainda mais os gatinhos.
Foi horrível: os gatinhos assustados se esparramaram, três entraram aqui em casa, dois atravessaram a rua, sendo que um foi para a casa de uma vizinha e o outro, na escuridão, foi para os trilhos e não conseguimos mais encontrar.
Dois que estavam no nosso jardim conseguimos acolher ainda a noite, mas o outro não encontramos, e só ouvimos o seu miado a noite inteira.
O que foi para a casa da vizinha foi resgatado nesta manhã.
Aquele que ficou miando aqui em casa, subiu na guajuvira e não conseguiu descer, e tivemos que tirá-lo de lá  já de manhã.
Eu, a Nura e a vizinhança quase não dormimos esta noite, por causa desses bandidos cruéis e covardes, que não tem coragem de falar com a gente de dia claro, de pedir ajuda para dar em adoção os animais, e chegam nas casas como bandidos, ás escondidas, na calada da noite, e ainda, além de abandonar, colocam em risco vidas inocentes que não pediram para nascer, e que se nasceram, foi porque esses humanos não foram responsáveis com seus animais.
Manifesto meu repúdio a essas atitudes cruéis.
Eu e a Nura sempre ajudamos a todas as pessoas que nos procuram para colocar em adoção seus animais, sejam cães ou gatos. Sempre recebemos a todos, atendemos todos os telefonemas, respondemos a todos os emails.
Mas como é que vamos ajudar quem esconde o rosto nas sombras da noite e age sorrateiramente ?
Onde está o espírito do Natal e o Amor Crístico dessas pessoas ?

Estudos sobre a violência com os animais

Estudos de Psicologia tem nos dado conta que a violência e a crueldade não são coisas estanques e isoladas. A violência dos serial killers, segundo esses estudos, começou com a violência contra os animais em criança, e quando da vida adulta tomou proporções de criminalidade.
No Brasil, também temos estudos nesse sentido, sendo que um deles é da Dra e Phd em Psicologia Ceres Berger Faraco, que foi palestrante no I Encontro de Bem-estar e Direito dos Animais de Santiago, em 25 e 26/11/2011.
Outro estudo importante é feito por Marcos Rolim, que começou com os Relatórios Azuis e culminou com a obra "A síndrome da rainha vermelha" onde trata exatamente disto: quem é violento com animais é com crianças, idosos, com todas as pessoas. Nesses casos, a violência é um componente da personalidade do agressor, que este vai extravasar contra aquele que estiver mais perto de si. O problema não é o animal, a criança, o idoso, quem quer que seja, o problema é o agressor. 

Para que coisas assim não mais aconteçam, eis o que fazer:

- Ligar para a ACPA - fone 3251-2445
- Enviar email para a ACPA, pedindo ajuda para a adoção: acpa.santiago@gmail.com
- Ligar para a Dra. Eva Muller, responsável pelo CCZ : fone 8125 7503
- Ligar para minha casa, fone 3251 5446
- E finalmente, podem vir na minha casa, de dia, quando estou em casa, à tardinha, que procurarei ajudar no que puder.

_________________________________

Para se refletir:

"O que cumpre a Lei tem todas as portas abertas e não necessita das chaves, porque as portas abrem-se por si."
Trigueirinho

Nenhum comentário: