sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tzaritza

Esta é a Tzaritza, que em russo quer dizer "princesinha".
Ela foi levada no Centro de Zoonoses por uma pessoa que disse que a encontrou e em péssimo estado. Isso foi no inverno ainda.
E tínhamos uma reunião da ACPA, lá na sede, junto ao Mini Zoológico Cassol. A Dra. Eva Muller só me olhava e me olhava. Então perguntei para ela: "Por que está me olhando com este olhar tão pidão ?"
E ela me respondeu: "Levaram no CCZ uma gatinha, com a patinha quebrada, com uma fratura mal consolidada, com gripe e cheia de diversas lesões. Tenho até vergonha de te pedir, mas para ela sobreviver, só mesmo se tu adotar."
Adotei. E a Nura colocou o nome.
Hoje ela está uma linda gata, com a sequela da fratura, mas é muito alegre, muito brincalhona e adora estar ao lado da CPU quando estou no computador.
A vida sempre vence.

Nenhum comentário: