domingo, 22 de janeiro de 2012

AGNES e SOLEIL

Os leitores deste blog lembram de quando, em dezembro, fiz a postagem sobre bandidos covardes e cruéis que jogaram uma sacola de gatinhos em frente à minha casa no meio da noite e os gatinhos tinham ficado perdidos, alguns até no terreno vazio perto dos trilhos.
Pois essa linda gatinha morisca que aparece nas fotos é uma delas, que foi a última a ser resgatada, 24 horas depois, sendo que estava perdida perto dos trilhos num matagal e estava toda molhada. Por isso a Nura deu-lhe o nome de Agnes, que quer dizer "fogo" em latim.

Dias depois, jogaram em frente da casa de minha vizinha Enir outra ninhada de gatinhos, desta vez pretos. A última gatinha a ser resgatada, é a gatinha preta da foto, muito arisca e assustada, que ficou em baixo do assoalho da Enir por duas semanas, pois ninguém conseguia pegá-la.

Mas a Agnes é uam pessoa gato muito maravilhosa e especial e acabou cativando a gatinha preta, que ficou uns dois dias escondida no nosso jardim, mas a Agnes a trouxe para dentro de casa.

Aí eu escolhi o nome, um nome que tivesse uma força positiva que ajudasse a gatinha preta a superar a parte triste de sua história: Soleil.

Agora, elas são duas irmãzinhas da nossa família cósmica inter-espécies.

Nenhum comentário: