domingo, 18 de março de 2012

Mia Wyn morreu nessa madrugada

Acordei neste domingo com uma angústia, um aperto estranho no coração. Como sempre a primeira coisa que faço quando acordo é ir na casa dos gatos para dar-lhes comida e dei por falta da Mia Wyn, a Mimimi, pois sempre a chamava também assim pois ela nunca disse miau, ela sempre me dizia mimimimimimi..., mas ela não estava em casa. 
Olhei por tudo, pois às vezes ela se escondia atrás do sofá, mas ela não estava, então vi que havia fugido pelo vão da tela e fui procurá-la. Chamei, chamei, chamei e ela não me respondeu. Mas me parecia que eu a via pulando pelos brinquedos que fiz para elas.
Quando fui sair para caminhar, vi chumaços de pelos perto do muro, dei mais alguns passos e ela estava morta. estraçalhada, a cabeça esmagada e cheia de sangue já seco e os intestinos todos de fora, expostos, e ela toda suja de terra e areia da rua.
Foi um choque violento para mim.
Olhei para os lados e não vi nem um cachorro e logo percebi tudo. 
Ela deve ter escapado para a rua e ao voltar os cachorros do vizinho, pois temos um vizinho que tem uns oito que são umas feras e vivem soltos na rua e já morderam várias pessoas, pois esses cachorros a estraçalharam.
Fico me perguntando porquê um bichinho que tem tudo em casa, todo conforto, foi sair para a rua, se expor a perigos, seria a sua sina ? Ela saiu uma única vez e morreu. Saiu para morrer?
Que morte estúpida e cruel !
Por que também esses vizinhos não mantém suas feras presas, onde está sua responsabilidade ? E por que as  prenderam somente depois da Mia Wyn estar morta ?
Nada mais agora vai trazê-la de volta.
Onde está a justiça nisso ? 
Olhem a foto, ela era uma gata querida, macia, com um pelo meio alto e sedoso, dengosa, carinhosa, uma bênção em nossas vidas.
Quantas coisas, quantos questionamentos me vem à cabeça numa hora dessas, em quanto coisas fico pensando e também sentindo e percebendo.
Eu sempre ajudo no que posso todas as pessoas e outros vizinhos me disseram que viram, mas pensaram que era uma raposa que os cães tinham pegado e deixaram que a matassem.
Eram duas horas da manhã. E por que ninguém me chamou para socorrê-la ?
Quando as pessoas precisam de ajuda, sempre me chamam a qualquer hora.
Querida Mia Wyn, querida filha cósmica inter espécie, que a Graça Divina te guie pelo caminho da Luz de volta ao Grande Espírito Gato e o meu amor incondicional por ti, te acompanhará por todas as dimensões onde habites, ou que irei habitar !

Nenhum comentário: