terça-feira, 14 de outubro de 2008

Oracy recebe Prêmio Caio Fernando Abreu

Ontem recebi o email que transcrevo a seguir do Poeta Oracy Dornelles:

"Recebi 2a. feira no GSSGS o "Troféu Caio Fernando Abreu" como Destaque em Literatura este ano em Santiago. Fátima, quero que, se publicares, duas coisas: 1) Publica com a seguinte dedicatória: "Ofereço este Troféu à poetisa Fátima Friedriczewski e ao meu Mestre em Cabala Paulo Stekel". Segue foto de Troféu e o ofício da Secretaria Municipal, só para teres uma idéia. Escreve o que desejares, se achar que deve..."
Com certeza, devo escrever alguma coisa.
Em 1984, quando cursava Letras na antiga FAFIS, quando não conhecia o Oracy Dornelles, quando apenas tinha lido o OPUS 4, que havia comprado numa feira do livro de Porto Alegre, fiz a primeira análise dos poemas do Oracy em nível acadêmico.
Agora, 2008, alegra-me que a Ana Paula Sangói tenha feito sua monografia de final de curso sobre a poesia do Oracy, mas isso será tratado numa ocasião específica.
Portanto, Oracy, prêmio mais do que merecido, unindo os dois amigos! Parabéns.

Um comentário:

Paulo Stekel disse...

Realmente fico muito lisonjeado com esta dedicatória do grande poeta Oracy Dornelles. Ainda mais, quando ele se refere a mim como seu Mestre de Cabala. Ele assim me considera, pela admiração externada. De minha parte, me considero um eterno estudante das coisas do espírito, como se estivesse cursando uma faculdade de turno integral na qual ninguém pode se considerar mestre ou diplomado até que tenha atingido a perfeição e equacionado todas as oposições. Meu amigo Oracy, me deixas imensamente feliz com esta dedicação. Espero continuar correspondendo a tua amizade sempre na base do coração, da compaixão e do espírito.

Fraternalmente,

Paulo Stekel
(Prof. de Cabala e línguas sagradas)