quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sobre flores na sarjeta e a diversidade da vida


Dias atrás quando eu ia para o trabalho, vi estas belas flores brotando na sarjeta, na quadra do Colégio Cristóvão Pereira. No final da tarde retornei para fotografar a beleza que me chamou a atenção.
Lindas flores azuis, ou meio lilases, uma riqueza de tons, em meio a verdes folhagens, iluminadas por um raio de sol que mudou seu curso só para fazê-las mais lindas!
Isto me fez retomar reflexões antigas, que já falei alguma coisa aqui neste blog, um pouco na Rádio URI, no programa da Prof. Rosane Vontobel, e os amigos me vêem e ouvem sempre repetindo -- coisas já de gente velha como eu!
A vida está em todas as coisas, nas flores da sarjeta, no inseto que se camufla, nas aves que voam e se mostram, no galho seco que nossos passos fazem quebrar, no ronronado dos gatos fazendo carinhos aos seus amigos, nas lambidas do cachorro quando seu dono chega, nas résteas de sol que fazem o arco-íris ao final da chuva, em todos os seres, em todas as espécies, na diversidade das raças, nos múltiplos estilos, na poesia que penso ser a própria vida em exercício.
Assim, não importa a forma que a vida tenha, ela é eterna.

Em outubro de 2007 quando iniciei este blog, assim o identifiquei: JARDIM DE ZYMM ... é um blog em defesa dos animais e da vida em harmonia entre todos os seres deste planeta!

É assim que sinto em meu coração que deve ser.

Sou uma simples Fátima qualquer neste mundão de meu Deus, sou uma pessoa humilde e vivo uma vida muito simples junto da minha filha e dos seres, animais e plantas, que a vida colocou sob minha guarda.

Então, peço desculpas, mas coloquei um moderador de comentários neste blog, a fim de que ele não perca seu propósito precípuo, que é a defesa dos animais e da vida em harmonia entre todos os seres.

A beleza da vida está justamente na diversidade dos seres, das coisas, das criações. O somatório de tudo enche nossa vida de sentido e de entusiasmo por novas coisas. E sob o sol, há lugar para todos nós, não importa quão diferentes e esquisitos sejamos.

Faz uns quinze anos que faço uma oração todos os dias, pedindo ao Papai do Céu que ilumine a minha mente e dê amor crístico incondicional impessoal e fraterno ao meu coração, para que eu tenha serenidade e paciência para conviver, aceitar e amar incondicionalmente todos os meus irmãos e irmãs de todos os reinos e dimensões, a qual eu carinhosamente transcrevo a seguir para os leitores deste blog:
A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua Luz às mentes humanas,
Que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações humanos,
Que o Cristo esteja na Terra e em todos nós.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o Propósito Divino guie todas as pequenas vontades humanas,
O Propósito que os Mestres conhecem e ao qual servem.
Do Centro a que chamamos raça humana
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz
E que ele vede a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano na Terra.
(do Mestre Djwhal Khul, através da obra de Alice Bailey.)
Que a Graça Divina esteja com todos indistintamente !


Nenhum comentário: