terça-feira, 16 de setembro de 2008

Apareceu a Aparecida com seus Aparecidinhos



Há dois meses apareceu na nossa casa essa linda gata grávida a qual batizamos de Aparecida. Ela estava faminta e, depois de bem alimentada, engordou muito. Pensamos que seriam uns oito gatinhos, mas acabaram sendo apenas quatro. Na verdade, são uma menininha e três menininhos.
Para a menina já encontramos uma família que quer adotá-la. Mas estamos à procura de humanos que amem os animais que possam adotar os meninos gatinhos.
Eles são lindos e abriram os olhos com oito dias.
O que nos deixa perplexas é o abandono que gatas e cachorras sofrem, ainda mais quando estão grávidas.
Sinto em meu coração que é nossa responsabilidade cuidar para que não haja um aumento sem controle da população de animais domésticos.
Para isso, podemos levá-las ao veterinário para fazer uma esterilização cirúrgica, numa clínica com condições de dar todo o atendimento a elas.
Existem também anticoncepcionais veterinários em comprimidos mastigáveis com sabor de morango ou peixe, bem fáceis de dar e com um mínimo de riscos cancerígenos que todos os hormônios trazem.
As nossas aqui de casa são esterilizadas.
Todo o atendimento médico delas é feito pelo Dr. Airton Leal, médico veterinário, que inclusive utiliza homeopatia para o tratamento dos animais pela ausência de possíveis efeitos colaterais a estes.
Transcrevo a seguir três citações que se encontram na página nº 06 da Revista Sinais de Figueira nº 16, da Editora Irdin:
"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. A crueldade que os animais sofrem nas mãos dos homens está além de nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com essa loucura." (Richard Gere)
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto massacrarem os animais, os homens se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)
"Pudésseis viver do perfume da terra e, como uma planta, nutrir-vos de luz." (Khalil Gibran)

Nenhum comentário: