segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sobre humanidade

Nesses últimos dias tenho ouvido muito falar em humanidade. No entanto, isto me faz refletir sobre algumas coisas: Não é nossa humanidade que polui os ares e as águas? Não é nossa humanidade que detém uma grande mídia, onde todos os dias são colocados estímulos ao desamor, à violência e à promiscuidade, dentre tantas outras coisas degeneradoras do caráter e da personalidade humanos?
Pode até, e sei que assim farão, os leitores deste blog dizerem que esta é uma ilusão minha e que não passo de uma velha coroca e careta. Pode ser, sim. Não me importo com rótulos. Se me importasse, não estaria viva.
Mas o que sinto em meu coração é que não precisamos mais de humanidade, precisamos, sim, é de transcendência, de elevação espiritual, de divinização (se isto for possível para uma humanidade de superfície de um planeta tridimensional...).
Precisamos mudar o que está dentro de nós, despertar a Chama Crística do Amor Incondicional em nossos corações. E, a partir disto, trabalhar por um mundo melhor.

Nenhum comentário: